Maconha é encontrada pela Polícia numa escola pública
A Polícia Civil encontrou uma porção de maconha no pátio de uma escola da rede pública localizada no bairro Bela Vista, em Cuiabá. A droga foi localizada após uma denúncia feita na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e estava escondida em baixo de uma pedra na área de lazer. O material estava protegido com uma sacola plástica.
O dono do entorpecente não foi identificado, mas os policiais acreditam que a droga entrou com um dos alunos, que escondeu no local quando percebeu a presença da Polícia. A escola está entre as 22, de Cuiabá e Várzea Grande, que têm prioridade no programa escolar de prevenção e repressão da violência.
O trabalho tem o objetivo de proteger a comunidade escolar, bem como diminuir as ocorrências envolvendo adolescentes no ambiente interno das escolas.
Com base nas estatísticas, o "Programa Escolar" da DEA foi pensado em 4 fases. Primeiro a escola recebe a visita preliminar de uma equipe de investigadores. Depois, são realizadas palestras preventivas considerando a inteligência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o comportamento humano.
O terceiro passo é instaurar os procedimentos policiais, intimando os infratores para serem ouvidos, acompanhados de seus pais ou responsáveis. Os casos, depois, serão levados à Justiça.
Por último, a Polícia entra com o operacional na identificação dos alvos que agem no entorno das escolas, os quais representam ameaça e ou situação de risco para as criança e aos adolescentes. (Com Assessoria)
Comentários