Jayme dividirá atividades de Serra em MT
O senador Jayme Campos (DEM) participa de reunião, na próxima quarta-feira, em Brasília, para delinear os últimos detalhes do planejamento da coordenação de campanha do presidenciável tucano, José Serra. Jayme, responsável pela campanha na região Centro-Oeste, com exceção do Distrito Federal, também avalia nos próximos dias um nome de um aliado na coligação estadual que deverá assumir ações de âmbito nacional do PSDB, em Mato Grosso.
Com o tempo dividido entre as ações do Senado, a coordenação do comitê político da campanha majoritária do PSDB e a coordenação de campanha de Serra no Centro-Oeste, Jayme explica que terá que repassar parte dos trabalhos para um subcoordenador em Mato Grosso. O parlamentar também responde pela secretaria geral da direção nacional do DEM, onde também terá que dispensar parte do tempo para resolução de questões pertinentes à legenda – principalmente em período de campanha.
Na avaliação do parlamentar, o presidenciável José Serra possui pela frente um cenário promissor para vencer a principal adversária, a ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). “Temos aí uma pesquisa recente em que o Serra está na frente e isso porque nem começamos a campanha. O Serra é mais preparado, mas competente e a população saberá distinguir o melhor para governar o país. Estamos confiantes de que vamos vencer”, enfatizou.
Jayme participou nesta semana de reunião preliminar sobre a campanha nacional do PSDB. Segundo ele, existem questões a serem definidas como as relacionadas ao planejamento e também em relação ao orçamento para desencadear as ações. Ele lembrou ainda que um dos primeiros atos da pré-campanha de Serra ocorrem em Mato Grosso do Sul, com “adesivagem”. As ações no Estado serão lançadas nos próximos dias.
Comentários