Enelinda garante ter apoio a parlamentar
Apesar de ter ficado de fora do processo eleitoral e pertencer a um grupo rival do deputado federal Carlos Abicalil (PT), a professora Enelinda Scala (PT) garantiu ontem que continuará ao lado do partido.
“Esta é a minha posição: estarei sempre onde estiver o meu partido. Se perdi, vamos para a campanha. Eu lamento muito porque queria muito participar desta eleição”, afirmou a petista, ao ser questionada se faria campanha para o candidato petista ao Senado.
Ao ser indicada para ocupar a segunda suplência de Abicalil, Enelinda contou que levou a notícia para conhecimento do coletivo “Utopia e Vida”, seu grupo no PT.
Segundo ela, o coletivo não aceitou a indicação por entender que seu “histórico de 30 anos de PT” a habilitaria a assumir a primeira suplência. “Foi uma decisão do coletivo. Acatei a decisão de um grupo”, frisou.
Antes de renunciar à vaga, ela chegou a protocolar um requerimento no partido solicitando que a disposição das suplências fosse revista. De acordo com o deputado federal Carlos Abicalil, o pedido não foi acatado pelo colegiado.
Enelinda foi vereadora pela Capital por dois mandatos, candidata a deputada estadual e candidata a vice-governadora. Ela não vê sua ausência da Eleição 2010 como o fim de sua participação na política. “Sou fundadora do PT em Mato Grosso. Continuo militando”, destacou.
Comentários