Pagot avalia desempenho de Silval
Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) afirmou ontem que a participação do ex-governador republicano Blairo Maggi, candidato ao Senado, “é fundamental para a eleição do chefe do Executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB)”. Ele reconhece a expansão dos trabalhos feitos diretamente por Silval para as eleições de 2010, mas ressalta dificuldades no caminho do governador, que terá que dividir seu tempo entre a gestão do Estado e as ações de campanha.
“O Blairo Maggi vai trabalhar muito mais percorrendo o Estado para ajudar a eleger o governador Silval Barbosa. É fundamental a participação dele para a vitória. O Silval tem um bom desempenho, uma boa história na política e um trabalho na administração que por ser bom tem colaborado para seu crescimento, mas é preciso mais ações”, destacou.
Pagot, considerado um dos principais estrategistas do projeto político do PR, PMDB, PT, além do PP, considerou um avanço o crescimento de Silval Barbosa nos estudos eleitorais. Mas atento para as modificações que deverão surgir por conta da abertura oficial de campanha, ele dá sinais para o bloco de reforço a ser feito por Blairo Maggi. Neste fim de semana o diretor participa na Capital de rodada de reuniões, com a cúpula das siglas aliadas, para definição de estratégias de campanha.
Na Capital, Pagot reforçou sua decisão de não assumir a coordenação de campanha do chefe do Executivo estadual. O nome do diretor era visto como peça estratégica na função. Contudo, ele ressalta que no momento precisa se dedicar, com ênfase, aos trabalhos a cargo do Dnit. “Temos muitos compromissos no Dnit e não tenho condições de me dedicar à campanha, na coordenação, nesse momento. Só tenho seis meses no cargo, mas vamos colaborar no projeto”, destacou.
Ao analisar as táticas de campanha, ele alertou para lançamento de ação que visa unificar a participação dos prefeitos dos partidos aliados em torno do projeto majoritário do PMDB. Segundo Pagot, cabe também aos gestores uma efetiva participação no processo eleitoral de 2010.
Comentários