Investimentos garantem laboratórios do Emiep
Mais três escolas estaduais ganharão laboratórios para desenvolvimento de atividades do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Emiep) em Mato Grosso. Um investimento de R$ 1.082.895,66 garantirá a essas unidades a construção de laboratórios para desenvolvimento de atividades nas áreas ofertadas.
As beneficiadas com a ampliação serão as Escolas Estaduais Alda Gawlins Scopell, de Primavera do Leste, Antonio Ferreira Sobrinho, em Jaciara, e Ulisses Guimarães, em Campo Verde. Cada unidade receberá R$ 360.965,22, para essa construção.
O Emiep deixou de ser ofertado pelo Estado desde meados da década de 90 e, a partir de 2007 retomou as atividades em cinco escolas. Em 2009 o projeto foi levado para 53 unidades, com meta de atingir 89 unidades até 2011. Dentro dessa proposta o governo de Mato Grosso em parceria com Governo Federal investe na aquisição de equipamentos e reformas nos prédios para atender as necessidades específicas dessa modalidade.
Os cursos do médio profissionalizante estão nas áreas de informática, vendas, agroecologica (área rural) e ainda, administração, secretariado, serviço de restaurante e bar, logística, comércio, agroindústria, magistério indígena. E ainda, outros poderão ser criados conforme a necessidade.
Comentários