Enelinda desiste e Abicalil escolhe sócio do Modelo para 1ª suplência
Após a desistência da ex-vereadora Enelinda Scala da segunda suplência ao Senado, Carlos Abicalil (PT) convidou o empresário Altevir Pierozan Magalhães (PMDB) para ser seu primeiro suplente, deixando o petista João Bosco com a segunda vaga. A decisão foi tomada no final da noite de quinta-feira (1).
A polêmica foi iniciada por Scala que não aceitou a segunda suplência e travou um embate para assumir o lugar de João Bosco, porém diante da resistência do grupo, ela acabou abandonando a disputa abrindo a vaga para o empresário.
De acordo com Abicalil, a Comissão Executiva Estadual do PT já havia deliberado pela sessão de uma das suplências a um partido da aliança. Agora, a chapa é reforçada com a presença formal do PMDB, com liderança empresarial reconhecida e forte representatividade política.
Altevir Magalhães é diretor-presidente do Supermercado Modelo Ltda e suas origens são do Paraná.Tem 51 anos e é natural de Guaraniaçú. Mora em Cuiabá há 26 anos e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Paraná. Atualmente é delegado junto à Associação Brasileira de Supermercados (Abras), membro do Fórum de Líderes Empresariais Brasileiros - Gazeta Mercantil, desde 1996.
O professor João Bosco é do município de Barra do Bugres e professor da rede pública. Ele tem 49 anos e nasceu em Riolândia (SP). Ele é formado em Pedagogia pela UFMT, fez pós-graduação em Educação Ambiental, realizou curso de aperfeiçoamento Gênero e Diversidade na Escola. Filiado desde 1988, foi vereador em Barra do Bugres na Legislatura 2001-2004 e secretário Municipal de Educação entre 2005 a 2008.
Com informações da assessoria.
Comentários