Em uma brincadeira, internautas montaram uma espécie de memorial on-line ao Kin, celular da Microsoft que teve sua linha cancelada depois de vender apenas 500 unidades.

No site Kin R.I.P., é possível ver mensagens deixadas pelos usuários, fotos e algumas informações sobre a breve vida do aparelho.

"Adeus, Kin. Quando eu te vi pela primeira vez com seu corpo de formato estranho, diferente dos outros smartphones, eu sabia que você não ia durar muito nesse mundo", brinca um usuário.

O site também reúne números sobre o aparelho: 216.097 fãs no Facebook, 4.801 seguidores no Twitter e 49 dias no mercado.

  Reprodução  
Tela do memorial on-line montado para o celular Kin, linha cancelada pela Microsoft
Tela do memorial on-line montado para o celular Kin, linha cancelada pela Microsoft



FIM DA PRODUÇÃO

Após vender apenas 500 unidades de seus celulares Kin nos EUA, segundo a Business Insider, a Microsoft cancelou a linha de aparelhos lançada há dois meses.

Em comunicado oficial, a Microsoft afirmou que tomou a "decisão de focar exclusivamente no Windows Phone 7", sistema operacional móvel em desenvolvimento pela empresa, anunciado em fevereiro.

O texto divulgado pela empresa revela ainda que os aparelhos não serão mais lançados na Europa, como planejado, e que a equipe do Kin será integrada à do Windows Phone 7.

As unidades restantes da linha Kin continuarão sendo vendidas pela operadora norte-americana Verizon.