A Apple afirmou que seus iPhones exageram a força do sinal da rede sem fio e prometeu corrigir a falha nas próximas semanas.
Usuários vinham reclamando sobre o design da antena do telefone.
A empresa pediu desculpas aos consumidores em uma carta aberta na sexta-feira e disse que estava "chocada ao descobrir que a fórmula" que ela usa para calcular o sinal da força da rede "é totalmente errada" e que o erro existia desde o primeiro iPhone.
Reprodução | ||
Steve Jobs segurando iPhone 4 da forma que ele mesmo não recomenda, durante apresentação do aparelho |
A Apple, que vende o iPhone desde 2007, disse que vai atualizar seu software nas próximas semanas por meio de uma fórmula recomendada pela AT&T Inc, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos.
A companhia disse que quando os usuários foram percebendo uma queda drástica no número de barras de força do sinal no visor do seu telefone foi provavelmente devido à fraca cobertura da rede nessa área.
"É mais provável que os usuários observem uma queda quando pegam o iPhone de uma certa forma em uma área com sinal muito fraco, mas não sei porque estamos erroneamente exibindo 4 ou 5 barras [de sinal]", afirma a carta.
Na semana passada, um cliente da Apple enviou um e-mail para o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, perguntando se haverá alguma solução.
"Simplesmente evite segurá-lo desse jeito", escreveu Jobs, que tem respondido a vários e-mails de fãs da marca nos últimos meses.
Jobs escreveu a outro cliente da Apple por e-mail que "segurar qualquer telefone móvel vai resultar em alguma redução da performance da antena" e recomendou evitar "segurar [o iPhone 4] no canto inferior esquerdo de forma que se cubram ambos os lados da faixa preta no aro metálico" ou "simplesmente usar uma das várias capas protetoras disponíveis".
Comentários