Senadora Serys já avalia apoio a Silval Barbosa
A senadora Serys Slhessarenko (PT) admitiu ontem, pela primeira vez, que avaliará a possibilidade de colaborar na campanha majoritária do PMDB, para eventual apoio ao governador Silval Barbosa. Ao reafirmar seu respaldo incondicional para a presidenciável, ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), a parlamentar reiterou a decisão de “não subir no mesmo palanque que o candidato ao Senado pela legenda, Carlos Abicalil”.
Nesse contexto, a senadora entende que poderá discutir uma alternativa para ajudar Silval. Mas acentua que para isso, seria preciso encontrar via alternativa, já que não fará parte do mesmo bloco que Abicalil. Ainda magoada com a decisão do partido de referendar o nome dele para a disputa ao Senado, Serys também admitiu que poderá, futuramente, analisar outro projeto político. “Ainda é cedo para avaliar essa questão, mas vamos ver depois”, disse.
Considerando que o prazo para a realização das convenções terminou no dia 30 de junho, a senadora disse que neste momento não existe a mínima possibilidade de voltar atrás da decisão de não disputar cargo eletivo no pleito deste ano. Os partidos têm até o dia 5 de julho para registro dos candidatos. Entretanto, a senadora “dispensou” a oferta feita pela legenda de pleitear vaga à Câmara Federal.
“Esse assunto está encerrado. Não existe mais possibilidade de eu disputar as eleições deste ano”, reiterou.
Na tarde de ontem, ela voltou a criticar de maneira velada a postura de Carlos Abicalil no processo de definição do candidato ao Senado pelo partido. “Os traidores, aqueles que puxam o tapete, estarão contemplados com o retorno. A deslealdade tem punição que vem com o tempo”, disparou.
Comentários