Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 06:04
Por: Jean Campos

    Imprimir


Candidatos ao Senado pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e o ex-governador Blairo Maggi (PR), anunciaram ontem os suplentes que integrarão suas chapas. Como o candidato Antero Paes de Barros (PSDB) já havia oficializado seus suplentes, fica em aberto as indicações de Pedro Taques (PDT), Percival Muniz (PPS) e o segundo suplente do candidato à reeleição, senador Jorge Yanai (DEM). Os nomes devem ser confirmados até a próxima segunda-feira, data-limite para registro de candidaturas.

Após diversas reuniões e discussões suprapartidárias mantidas ao longo da pré-campanha eleitoral, Blairo Maggi selou para a primeira suplência o ex-secretário estadual e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e para segundo suplente Rodrigues Palma, ex-deputado e ex-prefeito de Cuiabá.

Por meio de assessoria, Maggi afirmou que a escolha se pautou não apenas em critérios políticos, mas principalmente em critérios técnicos. “Cidinho e Rodrigues Palma representarão em nossa chapa a força do interior e de nossa Capital, me ajudando nesta campanha que se avizinha a defender a bandeira de um Mato Grosso com mais desenvolvimento econômico e social”, disse o ex-governador.

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) anunciou que a primeira suplência na sua chapa será ocupada pelo professor João Alves dos Santos (PT), conhecido por João Bosco. O petista foi vereador em Barra do Bugres de 2001 a 2004 e secretário Municipal de Educação entre 2005 a 2008, quando foi presidente da seccional médio norte da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Para a segunda suplência de Abicalil foi indicada a professora Enelinda Scala (PT). Vice-presidente da Executiva Estadual do PT, Enelinda contestou a indicação e tenta, até segunda-feira, homologar seu nome na primeira suplência. A petista que, em 2000 elegeu-se vereadora e em 2007 assumiu o segundo mandato como vereadora de Cuiabá, faz parte do grupo da senadora Serys Slhessarenko (PT).

Antes mesmo da convenção do PSDB e DEM que aconteceu no dia 26 deste mês, o tucano Antero Paes de Barros já havia anunciado o nome de seu primeiro suplente: o engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio no município de Primavera do Leste, Édio Brunetta (DEM). Como segundo suplente, Antero indicou o empresário de comunicação Rogério Navarini (PTB), de Sinop. O petebista é ligado ao ex-governador Osvaldo Sobrinho (PTB), um dos coordenadores da campanha ao governo de Wilson Santos (PSDB). Pela mesma coligação, o senador Jorge Yanai definiu como primeiro suplente o ex-deputado estadual José Carlos de Freitas (DEM) e ainda não confirmou a segunda suplência.

Os suplentes dos candidatos ao Senado pelo movimento “Mato Grosso Muito Mais” devem ser anunciados nesta sexta-feira. Após homologar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo, os partidos do bloco resolveram tirar o dia de ontem para descanso. Informações de bastidores davam conta de que o deputado Percival Muniz (PPS) estaria repensando no projeto de candidatura. Durante todo o dia de ontem o socialista esteve com o telefone desligado. A informação foi contestada pelo presidente estadual do PV, Roberto Stopa, que informou que seu partido deverá indicar o primeiro suplente de Percival. “Isso não passa de mera especulação”, afirmou Stopa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124984/visualizar/