Cicinho está fora do São Paulo
Cicinho não é mais jogador do São Paulo. O contrato de empréstimo do jogador da Roma ao time paulista se encerrou na quarta-feira. O acordo poderia ser prolongado até o fim da disputa da Taça Libertadores da América, que se encerra no dia 18 de agosto, mas isso não vai acontecer.
"Quando o contrato de empréstimo do Cicinho foi acordado com a Roma, havia a possibilidade de estender o empréstimo para que ele pudesse disputar uma eventual final de Libertadores. Porém, de algumas semanas para cá, esta negociação não evoluiu. Eles [os dirigentes da Roma] nos deram apenas a opção de prorrogação do empréstimo até o final do ano, o que não nos interessa", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, à Folha.com.
Segundo o dirigente são-paulino, a intenção do atleta era permanecer no clube até o final da competição sul-americana, o que também era o desejo do diretoria. A proposta do clube italiano, porém, não foi flexível: ou o empréstimo se encerrava nesta quarta-feira ou se estendia até o fim do ano.
Questionado se não valeria a pena contar com o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro, Lopes deixou claro essa opção não fazia parte dos planos do São Paulo.
"Prorrogar o empréstimo do Cicinho até o final do ano não é interessante para nós do ponto de vista financeiro. Além disso, nesta passagem pelo São Paulo, ele alternou boas partidas com outras não tão boas. Então não vale a pena", declarou.
Cicinho jogou 25 partidas pelo São Paulo nesta temporada e não teve o mesmo destaque de sua primeira passagem pela equipe, chegando a ser barrado da equipe titular pelo técnico Ricardo Gomes.
Comentários