O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, vem ganhando uma certa notoriedade por responder e-mails de usuários, fãs e críticos da companhia da maçã. Também celebrizou uma polêmica com críticas ao software Flash, da Adobe.
Agora, tudo indica que a metralhadora de Jobs mira outro alvo, de acordo com o jornal "The Guardian": o Blu-ray, tecnologia desenvolvida pela japonesa Sony para assistir filmes em alta definição.
De acordo com o jornal, Jobs respondeu a um leitor acerca dos rumores sobre uma possível inserção do Blu-ray nos computadores Mac.
"O Blu-ray está parecendo mais e mais como um dos grandes formatos que apareceram como sucessor do CD -- [assim] como isso será derrotado pelos formatos baixáveis na internet."
Não se trata da primeira crítica do executivo da Apple ao formato. Em outubro de 2008, Jobs se referiu ao Blu-ray como um "pé no saco".
"O Blu-ray é um pé no saco. É ótimo para assistir filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo, nós estamos esperando algumas coisas se estabelecerem e o Blu-ray ser tirado do mercado."
Comentários