Abicalil descarta expulsar Lúdio
O presidente regional do PT Carlos Abicalil afirmou que o candidato a deputado estadual, vereador Lúdio Cabral, não será expulso do partido e que tudo não passou de um mal entendido. As afirmações do petista são uma resposta às especulações de que o parlamentar cuiabano seria expulso caso não o apoiasse na corrida ao Senado. Lúdio já afirmou que seu candidato é Pedro Taques (PDT), adversário do presidente do PT e candidato da coligação "Mato Grosso Muito Mais", encabeçada por Mauro Mendes (PSB), que concorre ao Paiaguás.
Conforme Abicalil, o vereador deu explicações ao partido durante uma reunião da executiva realizada nesta quarta (30), mas manteve apoio ao pedetista. “Não haverá expulsão, ninguém fala mais sobre isso. Aliás, o Lúdio já se posicionou a respeito. Tudo não passou de meras especulações".
O parlamentar cuiabano foi notificado pelo secretário-geral do PT, Aparecido Mendonça, sob o risco de ser alvo de um processo disciplinar e até mesmo não concorrer ao pleito deste ano. Houve um pedido, inclusive, para que Lúdio não subisse no palanque de Taques, embora não apoie a candidatura petista ao Senado.
Mesmo contrariado, o vereador afirmou que vai acatar a decisão do partido. Sobre o documento que teria recebido, Lúdio disse que não considerou sequer uma linha, alegando que a notificação foi mal elaborada e pouco precisa. “Estivemos reunidos e tudo ficou esclarecido. Independente disso, não retiro sequer uma palavra do que disse. Quem se sentir prejudicado que me acione de forma correta”, disparou.
Comentários