Houve um retrocesso em MT com Maggi, avalia Thelma
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), candidata à reeleição, ao faver um comparativo entre os governos Dante de Oliveira (já falecido) e Blairo Maggi (PR) analisou que o Estado sofreu um retrocesso em determinadas áreas, principalmente na falta de valorização do ser humano.
“Nós atrasamos muito no que poderíamos ter avançado como na Saúde e Educação. O fator humano deve ser o eixo principal desta eleição, porque o governo não priorizou o ser humano”, afirmou durante visita ao Olhar Direto.
Thelma lembrou que Dante deixou um estado organizado para Maggi administrar, conseguiu organizar a máquina, equilibrar as contas, criou o Fethab, a situação energética estruturada e trabalhou a imagem do estado no exterior, atraindo investimentos com o programa “MT, é hora de investi!”.
Além disso, segundo a parlamentar, foi na época de Dante que os hospitais regionais de Sinop e Cáceres foram construídos e também foram criados programas na área da educação, mas acabaram abandonados atual gestão. “O estado estava preparado para dar um passo a mais para melhorar a qualidade de vida do cidadão, mas atrasamos”, criticou.
Comentários