Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 13:39

    Imprimir


Vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PDT)
Vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PDT)

O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, encaminhou nesta quinta-feira o pedido para que seja retirado seu nome da lista de candidatos pelo PDT a uma das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa. O parlamentar cuiabano foi voto vencido na hora da escolha do qual caminho o PDT irá seguir nas eleições gerais deste ano em Mato Grosso. Ele defendia uma coligação com o candidato Silval Barbosa (PMDB), que busca reeleição ao Palácio Paiaguás. "Aqui, iremos servir de escada para o PPS reeleger o Percival Muniz, que não irá concorrer vaga ao Senado" - lamentou o parlamentar.

No entendimento do vereador, o PDT obteria mais sucesso nas urnas nas eleições do dia 6 de outubro caminhando com Barbosa, que teria oferecido uma frentinha com sete partidos pequenos. De acordo com a leitura de Souza, a frentinha poderia eleger até dois deputados estaduais com o seu partido, podendo ganhar as duas cadeiras. “Lá com o PMDB e com o Silval Barbosa, o PDT seria a grande estrela da frentinha.Teríamos mais chances de obter sucesso lá do que com o movimento Mato Grosso Muito Mais". 

Na convenção, os delegados do PDT, a sua maioria, decidiu caminhar com o candidato Mauro Mendes (PSB), tendo o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) como vice-governador na chapa. Já o ex-procurador federal da República, Pedro Taques, é um dos candidatos da coligação "Mato Grosso Muito Mais" ao Senado Federal.

Segundo Toninho de Souza, vários motivos o levaram a desistir da candidatura a Assembléia Legislativa. Uma delas é a instabilidade política-partidária do movimento "Mato Grosso Muito Mais" - construído por PPS, PDT, PSB e PV -, que ao longo das conversações pré-convenção se preocupou mais em contornar crise interna do que discutir política, alianças e o mais importante projetos para o Estado de Mato Grosso. O vereador prometeu dar continuidade ao seu trabalho como vereador por Cuiabá.

"Tenho mais dois anos de mandato como vereador e tenho a missão de trabalhar muito mais por Cuiabá, que precisa reverter o atual quadro de abandono. Candidatura a deputado estadual fica para um outro momento da minha vida política, que está apenas começando agora", disse Souza, que recebeu apoio e solidariedade de várias pessoas ao deixar o Liceu Cuiabano. 

O parlamentar agradeceu o apoio recebido durante a sua pré-candidatura à Assembléia Legislativa. "Com o tempo vou agradecer cada uma das pessoas que estava disposta a me ajudar nesta caminhada a Assembléia Legislativa. Eram adesões voluntárias que queriam estar conosco. Agora, vou deixar cada um a vontade para fazer a sua melhor escolha no dia 6 de outubro", finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125085/visualizar/