Mendes prepara plano de governo para encarar debates
As convenções do PSB, PDT, PPS e PV, realizadas nesta última quarta (30), consolidam o projeto eleitoral do movimento Mato Grosso Muito Mais. Foram quatro meses de dúvidas em relação a aliança e que, segundo o candidato a vice-governador Otaviano Pivetta, foram enterradas agora. “Eu nunca tive dúvidas, mas falando daqueles que tiveram, agora terão que enterrá-las de vez”, disse o pedetista.
O grupo que tem como cabeça de chapa o empresário Mauro Mendes, deve focar agora a conclusão do plano de governo, que de certa forma ficou prejudicado com as muitas discussões internas sobre a coligação. Segundo Pivetta, nos próximos dez dias ele poderá ser apresentado à sociedade. “O nosso plano está sendo elaborado, mas ele terá como base quatro eixos: projetos para a educação, infraestrutura, segurança e saúde”, disse Pivetta, durante ato de homologação das candidaturas.
Para o ex-procurador da República Pedro Taques, candidato ao Senado, “a caminhada é longa”, ainda mais para alguém que acabou de se inserir na atividade político-partidária. Taques reconhece isso, mas aposta em sua seriedade. “Acredito que temos muitas dificuldades, mas que serão superadas com trabalho, sacrifício e seriedade”, destacou durante ato de homologação.
Mendes lembrou que muitas propostas a serem listadas no plan foram adquiridas durante as visitas de pré-campanha do grupo ao interior, quando foram apresentados os dois candidatos. Ao participar de carreata em cerca de 70 municípios, Mendes e o ex-procurador tentaram massificar seus nomes aos eleitores do interior. “Imagino que fizemos uma boa apresentação na intenção de consolidar nosso projeto. Agora voltaremos aos municípios e estaremos em outros também com o plano de governo pronto”, avaliou Mendes.
O planejamento da campanha também está em andamento. O gasto limite será de R$ 10 milhões para cada candidato. Mendes pode contar com o apoio de até 72 nomes a deputado estadual e 25 a federal.
Comentários