Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 07:12
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Secretário-geral do DEM nacional, o senador Jayme Campos validou ontem a escolha do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) para a vice do candidato à presidência da República, José Serra (PSDB). “Acho bom, porque a chapa majoritária ficará eclética com duas gerações de políticos que possuem potencial para vencer a disputa. O Índio é um bom nome”, ponderou. A definição do parlamentar para ocupar o espaço confirma também o poder de negociação do Democratas junto ao projeto tucano nacional.

O PSDB apostava as cartas no nome do senador tucano Álvaro Dias (PR). No último fim de semana, durante convenção do partido, em Cuiabá, ele chegou a assumir a condição de vice de Serra. Mas as investidas do Democratas para assegurar a ocupação da vaga lograram êxito, com a definição do deputado Índio.

Jayme Campos foi o responsável pela abertura da convenção nacional do DEM, realizada ontem, no hotel Grand Bittar, em Brasília. Paralelamente ao ato, foi realizada reunião entre os principais líderes das duas legendas. Presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia defendeu veementemente o nome do deputado do Rio de Janeiro para o posto. Índio da Costa é advogado, tem 39 anos e foi um dos relatores do projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125148/visualizar/