Valtenir diz que está indo ao sacrifício
Presidente regional do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira disse ontem, no ato de oficialização da candidatura ao governo de Mauro Mendes, que “está indo para o sacrifício em nome de um projeto maior que é a chapa majoritária”. “Chegou a hora de colocar fim nas especulações. Hoje o Mauro Mendes é candidato ao governo do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Hoje se não fizer essa composição a candidatura do Mauro iria se esfacelar e quem seria o culpado? O Valtenir e o PSB”, disse em seu discurso.
O ato, realizado no ginásio Dom Aquino, contou com projeção em telão de um vídeo com participação do governador de Pernambuco e presidente do PSB nacional, Eduardo Campos, confirmando o aval da nacional da legenda para a candidatura de Mauro.
Valtenir, que chegou a resistir à implementação do projeto próprio, ontem referendou apoio para a chapa majoritária. As quatro legendas responsáveis pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais - o PSB, PPS, PDT e PV - formaram um chapão para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. Juntos, eles devem lançar aproximadamente 72 candidatos à Assembleia Legislativa e 24 para a Câmara Federal. O mapa com o número exato de postulantes de cada sigla deverá ser fechado hoje. Valtenir, que disputará a reeleição, teme não conseguir êxito no projeto.
Comentários