Chico Daltro é confirmado vice de Silval Barbosa
O deputado federal Francisco Tarquínio Daltro (PP) foi confirmado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual chefe do executivo estadual, Silval Barbosa (PMDB), que é candidato à reeleição. Silval confirmou Daltro há pouco na Assembleia Legislativa de Mato grosso.
Daltro foi indicado pelo Partido Progressista (PP), mas mesmo assim outros nomes foram convidados também, como o deputado estaudal Sérgio Ricardo (PR), que esteve reunido com Silval Barbosa, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), mas resolveu recusar o convite e seguir com o projeto à reeleição.
Sérgio Ricardo chegou a indicar o deputado estaudal João Malheiros (PR) para ser o vice, mas sua proposta foi rejeitada diante da exigência do PP em indicar o parceiro de Barbosa.
Com o recuo do republicano, Chico Daltro venceu a batalha que vinha sendo travada desde sábado (26), quando foram realizadas as convenções. O nome do ex-secretário de Ciências e Tecnologia, que assumiu a cadeira de Wellington Fagundes (PR) na Câmara dos Deputados, num acordo de bastidores, também irá reforçar a candidatura de Silval na baixada cuiabana.
Daltro tem na região da baixada cuiabana sua principal base eleitoral. E é nesta região que Silval Barbosa precisará de apoio por conta das fortes candidaturas de Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes, que têm na baixada um forte reduto eleitoral.
Com a confirmação de Daltro, o PP perderá força na disputa pelas vagas de deputado federal. Com mais de 50 mil votos recebidos nas eleições gerais de 2006, Daltro poderia colaborar muito para a meta progressista de eleger entre três e quatro deputados federais no pleito de outubro deste ano.
Comentários