Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 17:47
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Por 35 votos a sete, os pedetistas homologaram nesta quarta (30) apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo. Eles também referendaram 10 nomes para concorrer a deputado federal e outros 13 à Assembleia. A convenção do PDT foi realizada durante à tarde, no colégio Liceu Cuiabano, em Cuiabá.

O clima tenso foi diante da possibilidade levantada por um grupo de militantes de intervir na decisão da executiva em apoiar Mendes à sucesso do governador Silval Barbosa, candidato pelo PMDB à reeleição. O secretário estadual de Relações Institucionais do PDT, Valdinei Barbosa, desistiu de concorrer a deputado estadual. Ele alegou que a convenção não foi realizada em conformidade com a legislação eleitoral.

Segundo Valdinei, não há consenso em torno do nome de Mendes e há a possibilidade da executiva nacional anular a convenção. Na tentativa de apaziguar os ânimos, o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, defendeu a legalidade do evento. “Foi um ato transparente, na mais perfeita legalidade”, discursou.

Em seguida, foi a vez ex-procurador Pedro Taques admitir que chegou a ser convidado por um candidato ao senado para ser o primeiro suplente na chapa. No relato, o pedetista evitou citar nomes, mas os indícios deixam transparecer que ele foi procurado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR). O republicano vai disputar a senatória na chapa encabeçada por Silval, que nessa semana articulou uma composição com lideranças do movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PPS, PSB e PV). “No sábado (26), eu fui convidado para ser suplente de um senador, que está quase eleito segundo alguns. Confesso que me senti honrado pelo convite, mas não quero ser senador de qualquer lado, quero senador pelo PDT”, defendeu Taques.

Quem são os candidatos do PDT

Senado
Pedro Taques

Governo
Otaviano Pivetta – vice

Câmara Federal
Benedito da Costa Ribeiro
César Matos
Nelson Rodrigues
Francisco de Assis de Oliveira
Hélio Silva, o “papa-corrupto”
Francisco Militão
Dejani
Juliano Rabello
Onésio juruna
Rodrigo Rodrigues

Assembleia
Antônio Camelo Neto
Antônio Galvan
Alcino Barcelos
Carlos Dorilêo
Ênio Moraes
Jacy Proença
João Bulhões
Luiz Arthur Ribeiro, o Luluca
Márcio Padosd
Marco Aurélio
Zeca Viana
Wilson Kishi
Bruno Thiago de Abreu

-----------------------------------------
Clique no play e confira trecho do discurso de Taques

 
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125221/visualizar/