Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 15:46

    Imprimir


A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (12), mandado de busca e apreensão em uma unidade de cursinho preparatório, em Cuiabá, suspeita de ser clandestina. Conforme a polícia, as investigações iniciaram após o registro de ocorrência de 20 alunos, que encontraram as portas do cursinho fechadas, desde sexta-feira (5). A unidade do Curso Preparatório LFG está localizada no Bairro Morada do Ouro.


 
A reportagem tentou falar com a diretoria da empresa LFG, mas nenhum dos telefones instalados nas unidades em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, atenderam as ligações. A Faculdade Anhanguera, que responde pelo Curso Preparatório LFG, na Grande Cuiabá, também foi procurada e não houve manifestação sobre o caso até a publicação da matéria.


 
A investigação é feita pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A delegada titular, Ana Cristina Feldner, declarou que a unidade do cursinho no Bairro Morada do Ouro é clandestina por  não estar cadastrada na matriz em São Paulo. “O curso possui duas unidades em Cuiabá, mas para a matriz, a unidade da Morada do Ouro simplesmente não existe. Os proprietários montaram a unidade usando o nome da rede sem autorização”, apontou.


 
Os policiais apreenderam computadores e documentos que serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matrículas e mensalidades pagas pelos alunos. Outra questão, segundo a delegada, que será analisada nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade do bairro.


 
“Com a conduta, os representantes da rede, além de estelionato e propaganda enganosa, ainda poderão responder por furto de sinal”, afirmou Feldner. A empresa é conhecida nacionalmente por oferecer cursos preparatórios na área jurídica para candidatos interessados em prestar concurso ou o exame da Ordem.


 
Ela possui duas unidades na capital, e uma delas, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi fechada na última semana após um inquérito aberto pela Polícia Civil para apurar indícios de fraude e estelionato. A investigação partiu após denúncias de candidatos.


 
A unidade acabou sendo fechada. No entanto, a Rede LFG conseguiu uma liminar na Justiça e garantiu a reabertura do estabelecimento. As aulas estavam previstas para retornar nesta segunda-feira (12) normalmente.



POSICIONAMENTO 


 
A LFG, que faz parte do Grupo Anhanguera Educacional, esclarece que a unidade Morada do Ouro foi aberta de forma irregular pelo antigo parceiro, sem qualquer comunicação com o Grupo, ou seja, sem autorização e sem o devido respaldo contratual. 



A Instituição repudia tal atitude e informa que tomou conhecimento sobre a operação irregular no momento em que o mesmo parceiro havia fechado indevidamente a unidade Cuiabá, localizada na Av. Fernando Correa, em virtude de descumprimento de contrato por parte do responsável pelo polo. Neste caso, a LFG conquistou o direito de assumir a unidade por meio de liminar na justiça, após ter ingressado com medida judicial. As aulas neste Polo foram retomadas hoje (12/08).



Os alunos matriculados na unidade irregular Morada do Ouro devem entrar em contato com o Polo LFG da Av. Fernando Correa para orientações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12524/visualizar/