A crise acerca da indicação do vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, deverá resultar na escolha de um nome do DEM para ocupar o posto.
Segundo informou a Globo News, durante reuniões nesta madrugada, o PSDB decidiu retirar o nome do senador Alvaro Dias, indicado pelo partido para a vaga, mas rejeitado pela cúpula do DEM, que quer alguém do partido.
O senador José Agripino, líder do DEM no Senado, afirmou que o vice de Serra "vai ser alguém combinado", sinalizando que Alvaro Dias estaria descartado. O vice-presidente do DEM, deputado federal ACM Neto, também não quis falar em nome, mas disse que a solução será “boa” para a aliança.
A escolha de Dias se tornou mais difícil depois que o irmão dele, senador Osmar Dias (PDT) decidiu concorrer ao governo do Paraná, em uma aliança com o PT e dando apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT).
"Acho que a candidatura de Osmar Dias mudou muito o rumo das coisas. Isso é inegável. Agora, qual o produto da conversa em São Paulo, nós temos que esperar", ACM Neto, vice-presidente do DEM.
Esta quarta-feira (30) é o último dia do prazo para os partidos realizarem as convenções que oficializarão os candidatos que disputarão as eleições em outubro. O DEM abriu a convenção do partido em Brasília e, em seguida, suspendeu os trabalhos, à espera de uma definição das negociações com o PSDB.

Comentários