Dilceu critica governo no 1º discurso como candidato
Em sua primeira fala como candidato a vice-governador, o deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) aderiu ao discurso da oposição tecendo críticas ao atual governo, principalmente em setores sociais. O democrata também saiu em defesa de seu companheiro de chapa, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). “Wilson ganhou sete eleições. Será que esse homem não cumpre mesmo o que promete?”, questionou Dal Bosco, em resposta aos adversários.
Segundo ele, a atual configuração de “carência de políticas públicas” o motivou a entrar na disputa. “Não admito mais ver pessoas morrendo de dengue neste Estado. Minha cidade não tem leito de UTI. Muitas mães fazem o parto dentro de ambulâncias a caminho da Capital”, narrou o democrata.
Dilceu Dal Bosco criticou ainda a má distribuição de renda no Estado, o que tem permitido o aumento do que chamou de “abismo social”. “Não podemos permitir que Mato Grosso continue crescendo e se desenvolvendo enquanto as pessoas continuam pobres. Um estadista cuida primeiro de seu povo”, discursou o deputado.
Ele acredita que o fato de ter feito parte nos últimos sete anos da base do atual governo não irá descredenciá-lo a criticar a administração.
Comentários