‘Chapa está perfeita’, diz Wilson Santos
O Democratas oficializou ontem o deputado estadual Diceu Dal Bosco como candidato a vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). A indicação foi recebida com empolgação por líderes de PSDB, DEM e PTB que chegaram a declarar que a aliança deu “um grande passo para a vitória”. “Venho para somar e ganhar a eleição”, disse Dal Bosco.
O parlamentar afirmou que a efetivação de mais um democrata na chapa majoritária, além do senador Jorge Yanai (DEM), que tentará reeleição, irá unir o partido em prol da coligação denominada “Senador Jonas Pinheiro”. “Vai acabar qualquer indecisão e indefinição. O Democratas vai mergulhar de corpo e alma neste projeto”, garantiu. Antes das convenções, lideranças como o deputado Gilmar Fabris (DEM) se posicionaram de forma contrária à aliança.
O anúncio reuniu o candidato ao governo Wilson Santos, ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), e candidatos a deputado estadual e federal. Os senadores Jayme Campos (DEM) e Jorge Yanai não participaram do ato porque estavam em sessão no Congresso Nacional.
Ciente de que sua escolha foi motivada pelo fato de possuir base eleitoral no norte do Estado, Dal Bosco frisou que será um desafio trabalhar candidatura em uma região também explorada pelo candidato Silval Barbosa (PMDB). Ele irá partir para o corpo-a-corpo e já realiza, neste sábado, um grande ato em Sinop com a presença de Wilson Santos. “É lá no norte que eu quero fazer a diferença. No lugar onde o adversário está bem na pesquisa”, declarou.
Wilson Santos destacou o “sacrifício” do deputado que, para compor a chapa majoritária, teve de declinar do projeto de reeleição. “Com certeza, ele seria eleito. Mas, pensando no projeto maior do partido, aceitou o desafio”, disse Wilson. Dal Bosco chegou a homologar candidatura à Assembleia neste sábado durante a convenção de seu partido. Nos últimos meses, sua equipe vinha trabalhando para que ele conseguisse se reeleger ultrapassando o coeficiente eleitoral, fixado em 67 mil votos. Para Wilson Santos, a inclusão de Dal Bosco na disputa torna a “chapa perfeita”. “Dilceu enriquece a chapa, dá jovialidade e representação no Nortão do estado”, declarou.
Para o candidato tucano, seu desafio e de Dal Bosco será manter o crescimento do Estado com “distribuição das riquezas”. Ele ponderou que, se eleito, irá aproveitar as ações bem-sucedidas do atual governo. “Estamos em busca de um novo tempo, em que a justiça social chegue à população. Aquilo que o governo está fazendo bem-feito temos que ter dignidade de manter e avançar”, finalizou Wilson.
O presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, pontuou que a escolha de Dilceu Dal Bosco foi feita depois de criteriosa análise de uma lista que incluiu nomes importantes do partido em Mato Grosso.
Comentários