Percival está confiante no PPS
A convenção do PPS será marcada pelo enfrentamento dos grupos liderados pelo presidente regional, Percival Muniz, e do municipal, Ivan Evangelista.
Muniz assegura que vencerá a disputa interna porque confia no apoio da maioria dos mais de 140 convencionais. Ele valida a candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). Ivan tenta assegurar vitória no ato para selar aliança com o PSDB, para majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos.
Se garantir a vitória, o apoio para Mauro precisa passar pela análise da Executiva nacional do PPS – como prevê resolução da legenda para casos onde o partido não está alinhado com o projeto da nacional. Na tarde de ontem Percival disse que está seguro, tanto em relação à possível obtenção de vitória interna como em relação à posição nacional. “A questão da Executiva nacional é apenas uma questão de procedimentos do partido. Acredito que tudo está encaminhado e que conseguiremos firmar um projeto que é o melhor para Mato Grosso”, destacou.
Ivan, por sua vez, tenta garantir, junto à nacional do PPS, a garantia de aval para o PSDB do Estado. O principal argumento utilizado por ele, para selar a composição com os tucanos, reside no alinhamento dos projetos. O PPS nacional respalda o nome do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Na avaliação do dirigente municipal, o partido corre o risco de eleger menos parlamentares caso dê prosseguimento à aliança com o PSB.
Na defesa pelo nome de Mauro Mendes, Percival destaca que o projeto surge como uma alternativa. O bloco também tem trabalhado o discurso dos líderes da majoritária, para assegurar uma versão única que promova o “despertar” da população mato-grossense para os problemas de Mato Grosso.
Comentários