Embate maior deve ocorrer no PDT
O presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta, disse ontem que está preparado para garantir o aval da sigla para a chapa encabeçada por Mauro Mendes. Um dos idealizadores do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que apoia Mauro, ele avisa: se perder na convenção, não apoiará o adversário Silval Barbosa (PMDB).
Pivetta tenta driblar hoje, durante convenção da legenda, no Colégio Liceu Cuiabano, corrente do partido liderada pelo membro da direção nacional do PDT, Rodrigo Rodrigues, que defende aliança com o governador Silval Barbosa (PMDB) – candidato ao comando do Estado nas eleições de 2010.
Pivetta, que se dedicou ontem a uma rodada de reuniões para organizar o ato político do partido, disse que aposta na consolidação do aval do partido para o Movimento. Mesmo preferindo apostar num resultado promissor, ele lembrou que “se ocorrer uma eventual perda no ato político sairá de cabeça erguida”. Ele também foi enfático ao afirmar que acredita na possibilidade de o bloco se firmar como o grande vencedor das eleições deste ano.
Rodrigo Rodrigues disse que se reuniu ontem, em Brasília, com o presidente em exercício do PDT nacional, Manoel Dias. No encontro, ele apresentou um “dossiê” contra o bloco encabeçado por Mauro, numa tentativa de desestruturar o projeto majoritário do bloco. Ele também assegura que entregou para Dias um abaixo-assinado com aval de 14 candidatos nas proporcionais e de mais 20 dirigentes municipais da legenda, que validam o apoio para Silval Barbosa. Dias, que não foi localizado pela reportagem, teria prometido avaliar o assunto.
Rodrigo defende aliança com o PMDB com planos de obter, através do novo desenho político, ocupação da vice de Silval Barbosa. Nesse mapa, ele planeja lançar deputados em chapão formado por partidos como o PMDB, PR e PT.
Comentários