Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 23:33
Por: Simone Alves

    Imprimir


Num acordo de cavalheiros, o apresentador de TV, Gilson de Oliveira (PP), aceitou sair da disputa por uma das cadeiras de parlamentar estadual para abrir espaço ao seu patrão, o empresário Roberto Dorner. Proprietário de um dos maiores grupos de comunicação do Estado, já que administra afiliadas do SBT em Cuiabá e Rondonópolis e a TV Rondon em Sinop, Dorner saiu da lista de candidatos a deputado federal, onde disputaria votos com outro nome da região Norte, o suplente de deputado federal, Nery Geller. 

O empresário também teve outra motivação para mudar. Acredita que a saída do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) da corrida à Assembleia pode ajudá-lo a angariar a simpatia de mais eleitores. O democrata integra outro grupo, mas é considerado um puxador de votos no Nortão e principalmente em Sinop, município pólo que possui cerca de 70 mil eleitores. “A disputa sem Dilceu não fica mais fácil, mas seria muito mais difícil com ele”, avaliou Dorner.

Gilson, Geller e Dorner bateram o martelo sobre essa decisão ainda nesta terça (29), durante a convenção do PP, realizada na sede do partido e que contou com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB). Gilson abre mão da disputa para atuar como coordenador de campanha do chefe que, por sua vez, conta com mais recursos financeiros. Dorner comanda empresas dos ramos de comunicação, pecuária e indústria.

O empresário concorre a uma cadeira na Assembleia, mas não conta com o aval de todos. A homologação de sua candidatura a estadual gerou divergência interna. Se a decisão dependesse do ex-prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel da Fonseca, Dorner deveria mesmo concorrer à Câmara Federal. "São manifestações de alguns, mas eu considero a decisão da maioria que defendeu minha candidatura a estadual", comentou Dorner.   





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125351/visualizar/