Filho de conselheiro do TCE lança candidatura e faz criticas a Daltinho
Filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, o administrador de empresas, Leandro Soares, 32 anos, confirma candidatura a deputado estadual na tarde desta terça-feira (29) durante convenção do Partido Progressista e aproveita para disparar duras críticas ao deputado estadual e candidato a reeleição Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB).
O motivo é que os dois candidatos são da região do Araguaia, que para Leandro, apesar de já ter Daltinho na Assembléia Legislativa, foi muito mal representada. “O Araguaia tem uma carência de representantes. Uma vez eleitos somem da Cidade”, disparou.
Para a corrida ao legislativo estadual o candidato aposta no fato de ter nascido e crescido em Barra do Garças, cidade pólo da região, além de surgir como um dos novos nomes na política mato-grossense. “Eu nasci e fui criado na Barra, muita gente me conhece. É hora de renovar com sangue novo”, ressaltou Leandro ao afirmar ser a primeira vez que disputa uma eleição.
Sobre o apoio na região Leandro disse contar com grande parte da militância do ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, pelo fato de sua mãe, Márcia Valoes, ter sido vice na gestão do ex-prefeito.
Questionado se isso não prejudicaria sua candidatura, uma vez que, Chaparral esteve por diversas vezes envolvido em escândalos, o progressista se limitou a dizer que não.
Comentários