Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 11:39

    Imprimir


Um ponto forte e diferente dos outros Tribunais de Justiça fez com que o TJMT fosse escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para participar da seletiva do Projeto de Diagnóstico e Fortalecimento dos Judiciários Estaduais. A figura do credenciado, que atua como juízes leigos, conciliadores, psicólogos, assistentes sociais, por exemplo, foi uma novidade positiva implementada no Estado nos últimos anos e pode fazer o Tribunal alcançar uma das três vagas finais para a implantação do projeto.


 
O projeto vaiconstruir um modelo de alocação de recursos humanos e orçamentários. Como conseqüência os Estados selecionados serão modelo em gestão destes recursos, em ampliação do acesso à justiça e também em celeridade processual. Juntamente com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram selecionados outros nove estados e somente três ficarão para a fase final de implantação de modelo.


 
Para o TJMT, a fase de seleção começa nos dias 10, 11 e 12 de setembro, quando o CNJ visita a justiça estadual para coletar e analisar dados qualitativos sobre decisões alocativas, voltadas especialmente para recursos humanos e orçamentários. Neste período, representantes da Primeira e Segunda Instância vão participar de reuniões mostrando a realizado do Judiciário Estadual. 


 
O coordenador de planejamento, Afonso Maciel, explica que ser um dos finalistas é uma objetivo do TJMT, que nestes dois anos (2013/2015) está voltado, principalmente, para a melhoria da gestão de pessoas, do processo de trabalho e de tecnologia, pilares que são cobertos pela gestão orçamentária. “Este projeto tem uma visão macro da justiça estadual e, agora, além de analisar números, também vai analisar orçamento. Em outras palavras vai apresentar melhorias na gestão de pessoas e na manutenção da máquina”.




Fonte: TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12543/visualizar/