Eliene defende chapa pura do PP para proporcionais
Aliança para majoritária e chapa pura para proporcionais. Esta é posição que o deputado federal Eliene Lima defende que a executiva do Partido Progressista (PP) adote nessas eleições de 2010. Durante a convenção da legenda marcada para hoje (29) à tarde, o parlamentar fará parte do grupo que se posiciona contra a criação de um ‘blocão’ de candidatos do PT, PR, PP e PMDB- partidos da base aliado de Silval Barbosa- para disputa dos cargos proporcionais na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
"Há meses adotamos uma política de atração de filiados para termos nessas eleições bons nomes para a disputa. Conseguimos atrair ótimas lideranças e não faria muito sentido se agora nós uníssemos a outros partidos na proporcional”, explica Eliene.
Com 36 pré-candidatos a deputado estadual e 10 para federal, o PP planeja eleger nessas eleições três nomes para a Câmara Federal e sete na Assembleia Legislativa. Caso esse número seja alcançado, a legenda pode ser o partido com o maior número de parlamentares na esfera legislativa estadual e federal.
Depois de se posicionar como aliado do governador e candidato Silval Barbosa, o PP decide na convenção partidária se irá ou não promover alianças na chapa proporcional. Há uma tendência de coligar com outros partidos ‘nanicos’ como PHS, PTN, PRB e PMN. A legenda ainda estuda a possibilidade de indicar um nome para compor a vice de Silval ou para as suplências dos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
Comentários