Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Junho de 2010 às 10:47

    Imprimir


O Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica exibiu, em abril de 2010, recuo de 0,1% sobre o mês anterior, atingindo o valor de 100,7. Foi a quarta queda mensal consecutiva deste indicador.

Conforme se observa no gráfico abaixo, que desloca o Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica seis meses adiante – uma vez que este possui, por sua metodologia de construção, a propriedade de antever os movimentos cíclicos da economia com uma média de seis meses de antecedência – há clara sinalização de que o processo de desaquecimento do ritmo da atividade econômica, iniciado no segundo trimestre deste ano, deverá prevalecer ao longo de, praticamente, todo o segundo semestre de 2010.

Ainda assim, tal trajetória de desaceleração tenderá a ser gradual, dado que a convergência do Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica ao equilíbrio (nível 100) não deverá ocorrer neste ano mas, muito provavelmente, ao início de 2011.
 
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a sequência de elevações dos juros básicos (taxa Selic) pelo Banco Central, a implementação dos cortes orçamentários na esfera federal e o ainda instável cenário externo figuram dentre os elementos que proporcionarão um ritmo menor de expansão econômica, comparativamente ao que foi observado, sobretudo, durante o primeiro trimestre deste ano de 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125472/visualizar/