Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 09:17
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Percival Muniz possui base em regiões
Percival Muniz possui base em regiões "dominadas" por Blairo Maggi e isso traz preocupação ao ex-governador

Na corrida ao Senado, Blairo Maggi (PR), líder nas pesquisas de intenção de voto, ganhou um adversário de peso em todos os sentidos. Trata-se do deputado estadual Percival Muniz (PPS) que, para salvar a coligação Mato Grosso Muito Mais, resolveu fazer dobradinha eleitoral com Pedro Taques e numa coligação que tem os empresários Mauro Mendes ao governo e Otaviano Pivetta de vice. Embora apresente posições contraditórias, Percival é polêmico, não tem papas na língua, se destaca como exímio articulador político e vai ganhar força em regiões que até agora era mapeadas como territórios livres para passagem do ex-governador rumo ao Senado.

Ex-deputado federal constituinte, Percival vai confrontar Maggi em Rondonópolis, onde reside, foi vereador e prefeito por dois mandatos. É considerado uma das principais lideranças políticas na região Sul. Maggi também tem base no município, mas, por ter anunciado transferência da sede do Grupo Amaggi, do qual é um dos acionistas, de Rondonópolis para Cuiabá, assim que o seu compadre e então prefeito Adilton Sachetti perdeu a reeleição em 2008, passou a enfrentar desgaste do eleitorado.

O deputado conseguiu também construir base em todo o Araguaia, onde, inclusive, possui fazenda. No Médio-Norte, Percival é praticamente desconhecido, mas aposta no apoio do colega deputado e candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde. Na Grande Cuiabá, vai contar com "empurrão" do candidato a governador Mendes, que concorreu e perdeu, no segundo turno, a última eleição municipal. O deputado socialista deve preencher sua chapa de suplentes com ao menos um representante do Nortão, tudo para tentar construir frentes nas todas regiões.

O surgimento da candidatura de Percival para senador, com intenção de "atirar para todos os lados" e de ganhar visibilidade para disputa à Prefeitura de Rondonópolis em 2012, deve tirar o sossego não apenas do ex-governador Maggi, de quem foi aliado por praticamente todos os sete anos de mandato, mas até do aliado Pedro Taques, com quem vai fazer "dobradinha eleitoral". O deputado nada tem a perder. Entra como zebra e, dependendo do rumo que as eleições tomar, pode virar senador. Como possui maior "bagagem política" e, em tese, é mais conhecido do que o candidato do PDT, é provável que o deputado do PPS venha a ficar entre os quatro mais cotados para o Senado, deixando Taques para trás. São duas vagas em jogo e o quadro se desenha com sete candidaturas: Maggi, Antero de Barros (PSDB), Carlos Abicalil (PT), Taques, Percival, Jorge Yanai (DEM) e Mauro Lara (PSOL).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125489/visualizar/