Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 09:09
Por: Alexandre Alves/de Sinop

    Imprimir


A candidatura do deputado estadual Dilceu Dal’ Bosco (DEM) a vice-governador, na chapa com Wilson Santos (PSDB), vai mexer com o tabuleiro eleitoral no nortão, na corrida a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Isso porque ele ‘arquitetava’ a reeleição para terceiro mandato em mais de 40 municípios e as bases já contavam com a candidatura de Dilceu à AL.

Além disso, em Sinop, quarto maior colégio eleitoral do Estado com 75 mil votos, Dal’Bosco já estava cotado para ser um dos mais votados. Ele era o candidato único da coligação DEM/PSDB/PTB no município, enquanto os partidos que apoiam Silval Barbosa (PMDB) concorrem com Baiano Filho (PMDB) e o vereador Gilson de Oliveira (PP).

Já os integrantes do Movimento Mato Grosso Muito Mais dispõem das candidaturas da advogada Zeila Benevides (PPS); do presidente do Sindicato Rural, Antonio Galvan (PDT) e, do professor Adil da Unemat (PSB).

Porém, fontes ligadas a Dilceu afirmam que nesta terça-feira, às 9h, ele vai anunciar um novo candidato a estadual para ocupar a lacuna deixada. As fontes informam que o deputado guarda a ‘sete chaves’ tal novo candidato. Todavia, o novo concorrente ao Legislativo estadual teria estreita ligação com o democrata.

Os apontamentos indicam algum irmão de Dal’Bosco, que poderia aproveitar o espólio eleitoral do parente, inclusive com a estrutura pré-montada em todo o nortão. Há ainda a possibilidade de ser o vereador Ademir Bortoli (DEM), ‘fiel escudeiro’ do DDD. Ele até já acertou com o suplente Roberto Trevisan (DEM) que pedirá licença na Câmara de Sinop, nos próximos dias, para contemplar o correligionário, justamente no período eleitoral.

Contudo, seja quem for o escolhido de Dilceu para substituí-lo, certamente o deputado não conseguirá transferir todos os votos que planejava fazer na campanha. Com isso, sobrará ‘mais espaço’ para os concorrentes de Sinop, além de candidatos de cidades do extremo norte, por onde Dal’Bosco andava constantemente, como é o caso de José Domingos (DEM), na região de Sorriso; de Nilson Santos (PMDB), em Colíder; e de Ademir Bruneto (PT) na região de Alta Floresta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125491/visualizar/