Coligação define chapa única para disputar Câmara Federal
A Coligação Jonas Pinheiro, que respalda a candidatura ao governo do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), selou entendimento ontem para lançamento de “chapão” único entre os partidos aliados para a disputa à Câmara Federal. A chapa unirá candidatos ao cargo de deputado federal do PSDB, DEM, PTB e das siglas menores, o PRTB, PSL, PTdoB e PRTB.
Em reunião realizada ontem entre líderes das siglas aliadas, também ficou definida a formação de duas chapas para a disputa à Assembleia. A chapa I une candidatos do PSDB e do DEM. A segunda terá membros do PTB, PRTB, PSL, PDdoB e PRTB.
Segundo o secretário geral do PSDB, Aparecido Alves, a definição do número de representantes de cada sigla nas referidas chapas deve ocorrer hoje, em nova rodada de discussões. A expectativa do bloco, liderado pelo candidato Wilson Santos, é conseguir eleger sete cadeiras na Casa de Leis e no mínimo três cadeiras na Câmara Federal.
Para Wilson, o desenho das chapas traz a uma boa perspectiva para eleição dos representantes do grupo. A formação do chapão único, para a disputa à Câmara Federal, também reforça os planos de alcançar a ampliação de espaço no Congresso Nacional.
Comentários