Democratas decidem entre Lucimar e Celcita Pinheiro para vice de Wilson
Dirigentes do DEM se reúnem nesta terça-feira (29) a partir das 8h30h para decidir o vice da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), à sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). A definição será em torno dos nomes da esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Sacre Campos, e da viúva do senador Jonas Pinheiro e ex-deputada federal por dois mandatos, Celcita Pinheiro. O encontro será no auditório da antiga Fiemtec, na avenida 15 de Novembro.
Enquanto mulheres, Celcita e Lucimar atenderiam a um dos critérios da cúpula para assumir a vaga. No entanto, a vontade de que fosse escolhido algum representante da região Norte do Estado ficará de lado, já que os deputados estaduais José Domingos Fraga e Dilceu Dal Bosco recusaram o convite. Ambos tiveram as candidaturas à reeleição homologadas pela sigla durante convenção neste sábado (26).
Também ficou definido, em reunião nesta segunda-feira (28), a denominação da coligação. Em consenso, democratas e tucanos optaram por “Senador Jonas Pinheiro” em homenagem ao senador, que foi tido como uma das maiores lideranças da sigla democrata e membro da bancada ruralista no Congresso Nacional, falecido em 2007.
Os três concorrentes ao Palácio Paiaguás já escolheram o nome das respectivas coligações. O empresário Mauro Mendes (PSB) continuará utilizando Mato Grosso Muito Mais e o grupo em prol da candidatura à reeleição de Silval Barbosa (PMDB) ficou intitulado de Mato em 1º Lugar.
Comentários