Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 28 de Junho de 2010 às 18:06
Por: Alexandre Alves/de Sinop

    Imprimir


Apesar de o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM) já ter definido, há longa data, concorrer ao terceiro mandato na Assembleia Legislativa, inclusive tendo homologado essa decisão na convenção do último sábado, em Cuiabá, ainda há ‘frestas’ para ele rever esse posicionamento e se tornar candidato a vice governador na chapa de Wilson Santos (PSDB). A possibilidade foi acenada hoje, de manhã, em entrevista ao Olhar Direto e Rádio Meridional AM, em Sinop.

“Eu, juntamente com meu grupo político, já defini que o projeto a ser disputado é a reeleição. Mas eu tenho que ser justo com você nessa resposta e informar que o partido ainda não desistiu de indicar meu nome a vice. Hoje e amanhã ainda terão reuniões nesse sentido. Logicamente que sou homem de partido e, caso o DEM entenda que deva ser eu, vou pelo menos sentar, conversar e ouvir. Nada é impossível na política”, acenou Dal’Bosco.

O parlamentar disse que indicou nomes da região para disputar o cargo, como o senador em exercício Jorge Yanai, que posteriormente foi definido como candidato ao Senado. Também apontou o empresário e ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini, bem como o nome do advogado Cláudio Alves Pereira. Todavia, a executiva estadual do partido tem preferência por Dal’Bosco ou pelo deputado José Domingos, que é de Sorriso.

A indicação de um nome forte do nortão é estratégica para a chapa de Wilson Santos. A composição geográfica visa ‘combater’ a popularidade do governador e candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) na região. O peemedebista é de Matupá e têm os prefeitos de Sinop, Juarez Costa, e de Sorriso, Chicão Bedin, ambos correligionários, como fortes cabos eleitorais.

Pesquisas para consumo interno dos democratas indicariam que Wilson está na frente na baixada cuiabana, mas a candidatura precisaria ser reforçada no nortão, cujo ponteiro no levantamento de intenções de votos é Silval. Depois da negativa dos dois deputados democratas, o DEM começou a falar nos nomes de Lucimar Campos, esposa de Jaime Campos, e de Celcita Pinheiro, viúva de Jonas Pinheiro.

Contudo, a decisão da escolha foi estrategicamente retardada para o último dia. Agora, com a ‘fresta’ mostrada por Dilceu, é provável que a militância democrata faça forte pressão para que ele desista da reeleição e concorra à segunda cadeira em importância na esfera estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125562/visualizar/