O indicador de evolução do nível de atividade da construção civil subiu para 55,8 pontos em maio, registrando o quarto mês consecutivo de crescimento, segundo a sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta segunda-feira.

A expectativa em junho para os próximos seis meses para o nível de atividade do setor chegou a 67,8 pontos, maior do que os 66,4 pontos registrados em maio.

A elevação do otimismo foi puxada pelas perspectivas positivas dos dirigentes de pequenas e médias empresas. Nas construtoras de pequeno porte, o indicador subiu de 61,3 pontos em maio para 64,2 em junho.

Já nas médias empresas, o indicador aumentou de 66,1 para 68,8 pontos no período. Entre as de grande porte, o otimismo caiu de 71,3 para 69,9 pontos, mas continua elevado.

Os dados da sondagem variam de zero a cem. Valores abaixo de 50 pontos indicam evolução ou expectativa negativa e, acima de 50 pontos, evolução ou expectativa positiva. A pesquisa foi feita entre 31 de maio e 22 de junho com 376 empresas.