Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 08:21
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Adia Borges/DC
Ao lado do senador Álvaro Dias, Wilson Santos discursa como candidato do PSDB ao governo: “Davi contra Golias”
Ao lado do senador Álvaro Dias, Wilson Santos discursa como candidato do PSDB ao governo: “Davi contra Golias”

Com um palanque suprapartidário e com a presença do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o PSDB de Mato Grosso oficializou, em convenção realizada no sábado, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, a candidatura ao governo do ex-prefeito tucano de Cuiabá, Wilson Santos.

Os maiores apoiadores - DEM e PTB - também selaram o aval ao postulante em atos políticos realizados paralelamente. Dias, que assumiu na Capital mato-grossense a posição de vice do presidenciável tucano José Serra, adotou o tom crítico em relação à principal adversária no cenário nacional, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Frentinha formada pelos nanicos PSL, PSDC, PRTB e PTdoB também validou o projeto tucano.

A linha foi seguida pelo candidato tucano ao governo, que deu uma pequena demonstração no evento da estratégia que permeará a campanha: de ataque efusivo ao governo estadual. A meta é minar o terreno de seu principal adversário, o chefe do Executivo estadual Silval Barbosa (PMDB). As declarações do ex-gestor ganharam reforço do principal líder do DEM estadual, senador Jayme Campos, que na convenção do Democratas criticou veementemente a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e, de quebra, a atual administração, sob o comando de Silval.

Álvaro Dias convocou os correligionários presentes para uma luta contra as forças do PT e em favor da eleição ao governo de Wilson Santos e à Presidência da República, de Serra. Ele ressaltou o respaldo para a candidatura ao Senado do ex-senador Antero Paes de Barros. Durante seu discurso, o senador tucano falou da condição de Serra para administrar o país, “pela competência e capacidade administrativa”.

Lembrou que o olhar do governo federal para Mato Grosso será especial, tendo o ex-governador de São Paulo na Presidência do país. Ele reconheceu o potencial econômico do Estado, lançando novamente críticas sobre a forma adotada pelo governo federal – que, segundo ele, não prima pelos investimentos na região.

O parlamentar tucano disse que o governo do PT ignora os avanços assegurados pelo governo tucano, através da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que é o responsável pela implantação de ideias inovadoras – como o Plano Real. “O plano garantiu a estabilidade econômica, foi implantado pelo PSDB e agora ignoram”, disparou. Ele também disse que o governo federal utiliza mal os recursos federais e que faz uso de uma máquina pública inchada. Reconheceu que houve alguns avanços, mas que se aplicada de maneira correta a verba pública ajudaria a evitar, por exemplo, o que classificou de “caos” na saúde.

O ato contou com a participação dos principais líderes do DEM, como o senador Jayme Campos, o presidente regional Oscar Ribeiro e representantes das bancadas federal e estadual. O presidente estadual do PTB, prefeito Chico Galindo, e o ex-senador Osvaldo Sobrinho, além de correligionários das duas siglas e dos partidos aliados numa Frentinha de nanicos, também reforçaram o palanque de Wilson Santos. A presidente regional do PSDB, Thelma de Oliveira, Antero e pré-candidatos da coligação, além de dirigentes partidários, militantes, apoiadores e simpatizantes comemoraram o lançamento de uma campanha que trabalhará o slogan dado pelo DEM da “luta do Davi contra Golias” – fazendo menção à Bíblia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125740/visualizar/