Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 08:14

    Imprimir


O PSDB e o DEM fecharam o “chapão” para as disputas aos cargos de deputado estadual e federal. Na segunda-feira será discutida a possibilidade de o PTB vir a integrar a chapa para a disputa a Câmara Federal. Também no início da semana ocorre entendimento para definição do número de candidatos de cada sigla para compor as chapas proporcionais.

Durante as convenções, o PSDB protocolou lista com 22 candidatos ao cargo de deputado estadual e seis para federal. O Democratas selou lista com 16 nomes para a corrida à Assembleia Legislativa e três para a disputa à Câmara Federal. Até o fim da tarde o PTB não havia definido a lista de candidatos.

No entanto, sob a liderança do presidente regional do PTB, prefeito Chico Galindo, a legenda confirmou coligação com a denominada Frentinha, formada pelos nanicos, o PSDC, PRTB, PSL e PTdoB. No entanto, o PTB defenderá, na segunda-feira, a ocupação de espaço no chapão para a disputa ao cargo de deputado federal.

Na lista do PSDB para a disputa à Câmara Federal constam nomes como do ex-governador Rogério Salles, do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão e da deputada Thelma de Oliveira, que concorre à reeleição. O DEM aposta em Júlio Campos, Israel da Silval Borges, e do professor Leôncio Pinheiro.

O PR, PT e PMDB confirmaram os nomes dos seus candidatos a deputado estadual e federal. A ata da convenção, porém, não foi fechada porque outros partidos ainda podem entrar na composição. “A nossa convenção não será finalizada hoje. O fechamento da aliança proporcional e a suplência de Senado serão definidas até o dia 30”, explicou o deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT.

Para deputado estadual, PMDB, PT e PR já firmaram um chapão. Os três vão estar coligados na eleição proporcional para as vagas na Assembleia. Para a eleição a deputado federal, os três partidos vão contar ainda com adesão do PP.

O PT homologou 13 candidatos para disputar o cargo de deputado estadual. Entre os principais nomes, Ademir Brunetto que é candidato a reeleição; Alexandre Cesar; e o vereador de Cuiabá Lúdio Cabral. Os petistas terão cinco candidatos à federal, sendo o principal nome da lista o do deputado estadual Ságuas Moraes.

O PR apresentou sete nomes à deputado federal, entre eles, dois tentam a reeleição: Homero Pereira e Welligton Fagundes.

Os seis deputados estaduais republicanos vão tentar reeleição: Hermínio J. Barreto, Wagner Ramos, João Malheiros, Mauro Savi, Sebastião Rezende e Sérgio Ricardo. Além deles, mais 12 nomes foram apresentados ontem.

Já o PMDB terá três candidatos a deputado federal: Carlos Bezerra, Vitório Galli e Lilo Pinheiro. Para Assembleia Legislativa são 17 nomes. Os deputados Wallace Guimarães, Adalto de Freitas, Antonio Brito e Nilson Santos vão tentar reeleição. Também entram na disputa Tetê Bezerra, Baiano Filho e o vereador Domingos Sávio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125741/visualizar/