Luiz Pagot e José Riva se dizem contra Mendes vice
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot (PR), disse ontem não acreditar na consolidação do nome do empresário Mauro Mendes (PSB) para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). “Não acredito que o vice seja o Mauro Mendes”, disse Pagot, durante o ato de homologação da candidatura de Silval à reeleição.
Apesar da declaração, o republicano frisou que não vem participando das últimas reuniões partidárias por conta dos trabalhos no Dnit, que se intensificaram após enchentes no Nordeste.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), deixou claro que é contra a hipótese de ter Mauro Mendes como vice de Silval. Pelo Twitter, o progressista afirmou ontem a noite preferir a manutenção da candidatura de Mauro pelo movimento “Mato Grosso Muito Mais”. “Como aliado do governador Silval prefiro Mauro Mendes na disputa, pois evitaríamos um monte de discurso oportunista (...)”, escreveu Riva.
Para Pagot, a definição deve ocorrer através de consenso entre os partidos já confirmados na coligação. “O PMDB, PR e PT já têm candidatos majoritários. O caminho natural seria o PP”, opinou. Se confirmada a sua previsão, o candidato a vice deve ser o deputado federal Chico Daltro que foi indicado pelo próprio partido.
Um dos homens-fortes do governo Maggi, Pagot foi cogitado para concorrer ao governo há dois anos. Ao retirar o nome da disputa, o diretor do Dnit chegou a defender a candidatura do empresário Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás. Hoje defende a candidatura de Silval.
Comentários