Carlos Abicalil faz discurso contundente contra oposição
O discurso do deputado federal Carlos Abicalil (PT) foi marcado por críticas contundentes à oposição que, segundo ele, “está incapaz de fazer comparações entre o atual governo com o anterior”.
Eloqüente, Abicalil iniciou a sua fala saudando os correligionários com cumprimento que homenageou a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff. “Bom Dilma! Trouxe um abraço do presidente Lula que ajudará na campanha em Mato Grosso”, disse o parlamentar, um dos homens de confiança do atual presidente.
Embora a convenção do PT tenha ocorrido sem a presença da senadora Serys Slhessarenko (PT), a sigla demonstrou aparente entrosamento entre seus membros – diferente de quando ocorreu a eleição prévia que deu a Abicalil a chance de se candidatar ao Senado.
Para o deputado federal, a construção da unidade entre PT, PR e PMDB em torno de um único projeto soa mais que natural, “uma etapa amadurecida do compromisso programático”.
Ele citou o “bom desempenho” da bancada federal de Mato Grosso nos oito anos do governo petista. Confiante na disputa tanto em nível estadual quanto federal, Carlos Abicalil citou que o governador Silval Barbosa (PMDB) e Dilma Rousseff já teriam rompido o empate técnico apresentado nas últimas pesquisas de intenção de votos. “A palavra de ordem é: pode vir quente que eu estou fervendo”, discursou. O parlamentar federal também aproveitou o momento para alfinetar a aliança adversária encabeçada por Wilson Santos (PMDB). “Aqui não tem tempo para o comitê da maldade, para o discurso da discórdia”, frisou.
Comentários