Blairo Maggi afirma que governou para todos
Candidato ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) reagiu às críticas do candidato ao governo pela oposição, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que teria afirmado que o republicano fez um governo para minorias. “Governei para o olho verde, o azul, o roxo, o castanho, governei para todos. Sempre trabalhei muito pelo desenvolvimento do Estado e me disponho a continuar fazendo isso, desta vez no Congresso Nacional”, disse Maggi, durante discurso na convenção que homologou sua candidatura.
O governador Silval Barbosa (PMDB) também saiu em defesa de Blairo refutando, principalmente, as críticas voltadas aos setores da saúde e segurança pública. “Por mais que critiquem a saúde, avançamos muito, embora não esteja do jeito que queremos. O mesmo digo sobre a segurança pública. Daqui a quatro anos pretendemos chegar ao número ideal de quase 12 mil homens na polícia”, discursou o governador.
Afastando também as críticas sobre a falta de investimentos em setores sociais, Silval citou ações do governo Maggi e revelou que conta com o apoio da “grande maioria de prefeitos do DEM, PTB e PSDB” – teoricamente, seus adversários. “Avançamos muito e queremos fazer mais. Movidos por interesses velados, muitos querem difundir que o governo foi para meia dúzia. Quase cem mil famílias tiveram acesso à habitação, outras 100 mil tiveram acesso à energia elétrica, quatro mil quilômetros de estradas - que permitiram que crianças fossem à escola -, mais de 25 mil casamentos comunitários foram realizados. Não tem como dizer que isso é meia dúzia”, defendeu Silval Barbosa.
Comentários