PT traz Abicalil e apóia Maggi
Cerca de 400 filiados do PT compareceram à convenção da sigla na manhã deste sábado (26), no Centro de Eventos Pantanal, e oficializaram cinco nomes para concorrer à Câmara Federal e 13 para a disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) será o candidato da sigla ao Senado. Numa dobradinha com Abicalil, os petistas também referendaram o nome do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal.
As pré-candidaturas de Maggi e Abicalil estão inseridas na aliança entre PT, PR e PMDB, que também dá sustentação ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Para Carlos Abicalil, presidente do PT em Mato Grosso, a construção da unidade entre PT, PR e PMDB em torno de um único projeto soa mais que natural, “uma etapa amadurecida do compromisso programático.
Ele relembrou a união de forças políticas em prol de Mato Grosso, ocorrida durante o governo de Blairo Maggi, e ressaltou a expectativa de continuar atuando em parceria com o ex-governador, desta vez no Senado Federal. “Com muito orgulho e satisfação tivemos o PT como co-responsável nessa gestão, à frente da Secretaria Estadual de Educação e dando sustentação na Assembleia Legislativa. Isso nos leva a ter muito orgulho de ter a expectativa de ser companheiro de Blairo Maggi no Senado, dando sustentação ao futuro governo de Dilma Rousseff e Michel Temer”.
Comentários