Wilson chega animado; Jayme acusa "acerto" entre adversários
A convenção do PSDB que acontece neste sábado está lotada de militantes tucanos. Todos aguardam pela homologação do nome de Wilson Santos ao governo do Estado. A expectativa é que ele anuncie o vice durante o encontro.
O curioso é que três tucanos brigam para emplacar os nomes na lista de candidatos ao Senado. Antero Paes de Barros, que é ex-senador, deve ser o escolhido pelo grupo. Luiz Soares, ex-secretário de Saúde de Cuiabá na gestão Wilson, também quer tentar garantir uma cadeira no Senado.
Ele garante que esteve ao lado do ex-prefeito cuiabano por quase 2 anos e que teve excelente atuação na Saúde. Outro que tenta chamar a atenção dos tucanos é o vereador Antônio Fernandes, tido por muitos como polêmico. Ele também afirma que quer ser o candidato do grupo ao Senado. Todos eles defendem que o PSDB indique os dois candidatos que poderão disputar as cadeiras no Congresso.
(11h30) - Antero confirma nomes de primeiro e segundo suplentes
Antero confirmou o nome dos seus suplentes na corrida a uma vaga no Senado. O primeiro-suplente da chapa é Édio Brunetta, filiado ao DEM mas que possui ligação estreita com o seu grupo político. O segundo é Rogério Nazarini.
(12h10) - Wilson chega fazendo festa e se mostra confiante
Wilson Santos, que vai tentar o Paiaguás no pleito deste ano, chegou ao estádio Verdinho demonstrando confiança. Foi recebido por militantes que faziam festa em apoio ao seu nome. "Essa luta nós vamos vencer", disse, antes de entrar no local.
(12h30) - Jayme ataca coligação MT Muito Mais
O senador Jayme Campos (DEM), que deixou a convenção do DEM na AMM para se juntar a Wilson, a quem apoia, no Verdinho, disparou críticas à possível alianças entre o grupo de Mauro Mendes e o de Silval Barbosa. "Saiu o (Blairo) Maggi e entrou o (Mauro) Mendes". Ele ainda levanta suspeitas de que na reunião entre os dois grupos possa ter havido negociação de dinheiro. "Após desviarem R$ 44 milhões do governo na compra superfaturada do maquinário, queria saber qual foi o valor acertado na reunião dos adversários essa noite", disparou o democrata.
Comentários