Zé Domingos recusou ser vice pensando em 2012
O deputado José Domingos Fraga (DEM) alegou que recusou a proposta de ser vice na chapa de Wilson Santos para fortalecer a estratégia eleitoral de seu grupo para as eleições municipais de Sorriso, em 2012.
Domingos, que foi prefeito da cidade, explicou que ajudou a eleger o atual gestor Chicão Bedin (PMDB). Por ter a base eleitoral no município, o deputado preferiu não “rachar” o grupo político local.
“Por dez votos a dois, o grupo decidiu que seria melhor que eu não fosse candidato a vice-governador. Uma candidatura poderia gerar um clima de instabilidade da liderança que tem toda condição de continuar fortalecida na próxima eleição para a prefeitura de Sorriso”, explicou Zé Domingos.
Na ocasião da eleição que elegeu Bedin, o DEM ainda fazia parte da base do então governador Blairo Maggi (PR). Com a saída do Democratas da base governista para se coligar com PSDB e PTB, José Domingos conta que Chicão Bedin deverá apoiar a candidatura do deputado Mauro Savi (PR), líder do governo na Assembleia.
Para ele, a decisão também evita desconforto com o prefeito peemedebista. “O contexto estadual nem sempre é o mesmo do município. Hoje, o DEM está no lado oposto do PMDB e devo obediência ao meu partido”, frisou.
Comentários