PDT estipula prazo para definição das proporcionais
Diante da resistência do PSB e PV em formar coligação para as proporcionais, a cúpula regional do PDT estipulou um prazo para que os partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais definam se vão caminhar juntos na disputa para vagas de deputados estaduais e federais.
Conforme o secretario-geral do PDT, Marco Túlio, as siglas terão que dar a resposta até este sábado (26), já que a convenção partidária está agendada para o próximo dia 30 de junho. “Foi deliberado pela Executiva estadual que até ao meio dia de amanhã sejam definidas as coligações. Caso não seja cumprido, o partido abre espaço para outra discussão”, frisou.
O secretário é enfático e declara ainda que os pedetistas não querem chegar as vésperas da convenção com indefinições. “Quem está criando dificuldades é só o PV e PSB”, pontuou.
Os partidos do Movimento (PSB, PPS, PDT e PV) apóiam o empresário Mauro Mendes como pré-candidato ao governo.As lideranças socialistas estarão reunidas durante a tarde de hoje para discutir as candidaturas a deputados estaduais e federais.
Comentários