O príncipe britânico Harry participou neste sexta-feira de exercícios militares com cadetes da Academia Militar Americana de West Point, durante sua visita de três dias a Nova York.

Harry, o terceiro na linha sucessória ao trono do Reino Unido, chegou de helicóptero ao local dos exercícios. Usando uniforme camuflado e capacete, o príncipe participou do treinamento militar de artilharia e de campo em uma reserva florestal.

O membro da realeza britânica foi recebido pelo superintendente de West Point, o general Franklin L. Hagenbeck. Os exercícios foram realizados a 65 km ao norte da cidade de Nova York.

Militar

Harry tem experiência militar e já foi cadete da Academia Militar Real em Sandhurst e atualmente tem o posto de tenente no Exército britânico.

  John Stillwell/AP  
O príncipe Harry patrulha o sul afegão, onde serviu no Exército em ações contra o Taleban em 2008
O príncipe Harry participa de patrulha no sul do Afeganistão em 2008



Ele serviu no Afeganistão em 2008 como controlador aéreo no campo de batalha até que teve que retornar ao Reino Unido, após o vazamento da informação de que ele estava participando do conflito.

Harry sempre disse que gostaria de voltar para a guerra e a decisão dos comandantes do Exército britânico no mês passado -- de autorizar o treinamento do príncipe como piloto de helicóptero de combate -- pode fazer seu desejo se tornar realidade.

Após participar do treinamento, Harry foi a outro evento militar, desta vez para promover a cooperação de organizações de veteranos de guerras dos EUA e do Reino Unido.

No sábado, a programação do príncipe ainda inclui fazer o lançamento inicial em um jogo de beisebol do time dos Mets e participar de um evento da UNICEF. No domingo, ele participará de uma corrida no Central Park e de um evento de pólo.