Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 11 de Agosto de 2013 às 15:54

    Imprimir


Após denúncias de que irias gastar R$ 7,7 milhões com refeições, o secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes decidiu cancelar o pregão que resultou na cancelar o pregão, que previa o fornecimento de pratos sofisticados, como salada de mariscos e salmão ao molho tártaro.


 
A decisão ocorreu após o secretário de Administração Francisco Faiad anunciar que faria uma aferição nos preços, como forma de atender com refeições todas as secretarias. "Está tudo certo no nosso certame e se a Administração não fosse realizar, não iríamos cancelar, mas, como haverá esse novo pregão, vamos aderir", minimizou Ságuas.


 
A licitação para compra de refeições iria atender um programa de formação continuada da secretaria. As refeições seriam para professores e servidores que vão se deslocar de cidades. “Criticam que não tem formação continuada, e quando fazemos também. Trata-se de um direito e uma necessidade. Os índices das escolas onde há formação continuada avançam. Falam muito das reformas, mas uma coisa não exclui a outra”, colocou Ságuas.


 
A compra das refeições com pratos chiques foi alvo de questionamento da Assembleia Legislativa. Os deputados Dilmar dal Bosco e Ayrton Português cobraram a presença do petista na Casa de Leis. O correligionário do secretário, deputado Alexandre César anunciou que Ságuas estará na Assembleia na terça-feira.


 
O secretário também confirmou a presença no parlamento estadual e disse que manterá a visita, mesmo após o cancelamento da licitação. "Isso não exime a gente de ir na AL e dar as informações”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12596/visualizar/