Lupi dá garantias a Pivetta para coligação com Mendes
Presidente de honra do PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho), em contato telefônico com o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da sigla pedetista em Mato Grosso, deu garantias para que o partido hipoteque apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado.
"Eu tinha tentado contato por telefone com ele (Lupi) antes do jogo do Brasil, mas não consegui ser atendido. Mas depois da partida ele me ligou e confirmou que o PDT vai manter o acordo firmado com o Mauro (Mendes) e vamos permanecer no movimento Mato Grosso Muito Mais", informou Pivetta, em entevista concedida para o Olhar Direto, há pouco.
A garantia dada por Carlos Lupi é crucial, porque o PDT vive dias de instabilidade e padece com graves problemas internos, inclusive de relacionamento entre seus líderes. A troca de farpas e acusações tem sido intensa nas últimas 72 horas e a pacificação interna pode inclusive não ocorrer diante a passionalidade das declarações de algumas lideranças.
"O Lupi fez questão de me garantir que o partido está sob meu comando e que vamos honrar o acordo com Mauro Mendes e, especialmente, com o Pedro (Taques, ex-procurador da República, que pediu demissão do cargo para disputar a senatória pelo PDT)", enfatizou o líder regional pedetista.
E mesmo com a garantia de Lupi, caberá a Pivetta tentar contornar a aguda crise interno ou pelo menos tentar apaziguar os acirrados ânimos de líderes que antes integravam seu rol de confiança. Exemplo maior é a facção liderada pelo tesoureiro do PTD, Rodrigo Rodrigues, que está em franca rota de colisão com o grupo de Taques.
Comentários