Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Agosto de 2013 às 15:01
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RN
Desde o começo do mês de julho, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Nortelândia, oferece o curso de cabeleireiro profissional para homens e mulheres atendidos da comunidade local. Ao todo, 18 alunos participam do curso. A atividade tem carga horária de 400 horas e é oferecido em parceria com o PRONATEC, Programa Nacional de Educação Técnica, do Ministério da Educação.



Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Anita Perón, o curso tem por objetivo capacitar as mulheres para o mercado de trabalho. “Esse tipo de atividade visa oferecer autonomia às famílias, com foco na geração de renda”, disse.


 
De acordo com a professora do curso, Adair Cândida, as mulheres aprendem noções básicas de escova, hidratação, terapia capilar, chapinha, penteado, colorimetria (sistema de cores do cabelo), além do corte.


 
“As profissões que tratam da beleza, em especial dos cabelos, nunca se desgastam. Pelo contrário, sofrem cada vez mais atualizações, para que os profissionais consigam acompanhar todas as transformações e inovações nos processos químicos, colorações, cortes, dentre outros. Por este fato, os cabeleireiros são uma classe tão valorizada.” destacou Adair.

 
A proposta é oferecer qualificação profissional para a inserção destas pessoas no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que busca promover a integração e a mobilização comunitária fomentando iniciativas de responsabilidade social, fomentando ainda mais a geração de emprego e renda no município.










Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12600/visualizar/